Honda CBX 750F 7 Galo Street Tracker Full Metal Beast Grego’s Customs

A grande vencedora do Concurso Moto Customizada do Ano 2019, promovido por Motocultura, não poderia deixar de ser uma das motocicletas mais queridas pelos brasileiros. A Grego’s Customs, também campeã da edição cafe racer de 2018, fez um trabalho fantástico transformando uma Honda CBX 750F em uma street tracker, literalmente, heavy metal. Um trabalho artesanal que envolveu, inclusive, colocar metal até nos mostradores da moto. Não à toa, o projeto ganhou o nome de Full Metal Beast.

Leia mais “Honda CBX 750F 7 Galo Street Tracker Full Metal Beast Grego’s Customs”

Ducati 916 Cafe Racer da SR Corse

Imagine a responsabilidade imensa em modificar uma motocicleta considerada uma da mais belas e exclusivas já construídas pela fabricante que comumente é chamada de Ferrari das duas rodas. E como se não bastasse, projetada por Massimo Tamburini, considerado uma espécie de Michelangelo (em referência ao famoso artista italiano) da arte no desenho de motocicletas.

Leia mais “Ducati 916 Cafe Racer da SR Corse”

Honda NSR 250 Mad GT3 – Uma esportiva 2 tempos chopper / A sport two stroke chopper

Como em qualquer outro dia, navegando pelo feed do Instagram e procurando por projetos interessantes e diferentes, a MAD GT3 caiu como uma bomba na nossa cabeça. Em uma primeira olhada, era difícil identificar exatamente todas as peças e partes que formavam o conjunto. Mas nunca havíamos visto algo parecido antes. Mesmo com toda a excentricidade, e muita criatividade dos construtores, o resultado ficou fantástico. Foi paixão à primeira vista.

Leia mais “Honda NSR 250 Mad GT3 – Uma esportiva 2 tempos chopper / A sport two stroke chopper”

Concurso nacional de customização Motocultura

Motocultura tem como um de seus pilares, desde o início, promover e divulgar o trabalho de profissionais da customização no país. Mas, além disso, a ideia é dar espaço e visibilidade principalmente para as novas gerações e novos talentos do meio. Uma das iniciativas neste sentido é o Concurso de Customização Motocultura que, em sua quarta edição em 2020, tem novidades.

Leia mais “Concurso nacional de customização Motocultura”

Langen Motorcycles – não é a nova Yamaha RD 350, é sua sucessora espiritual

Ao menos umas duas ou três vezes por mês aparece algum motociclista afoito nos fóruns dedicados às motos 2 tempos, maravilhado, incrédulo, com os olhos saltando das órbitas e afirmando que descobriu um segredo de estado, a suposta nova Yamaha RD 350. É tão frequente que já virou piada entre quem já navega pelos turbulentos mares online há mais tempo. A reação é natural já que a Yamaha RD 350 no Brasil (e em muitos outros lugares do mundo) deixou uma legião de apaixonados por conta de sua performance e lendas das ruas e estradas envolvendo a motocicleta.

Leia mais “Langen Motorcycles – não é a nova Yamaha RD 350, é sua sucessora espiritual”

Emula: a motocicleta elétrica que simula as motocicletas do passado / Emula: the electric motorcycle that simulates bikes from the past

Um dos argumentos mais utilizados por aqueles que torcem o nariz para o nova onda de veículos elétricos, geralmente, é a falta de personalidade e características únicas que só existem nos veículos movidos por motores a explosão: o som, a vibração, a resposta, o comportamento, a troca de marchas, a embreagem, a potência progressiva e tudo mais. Foi justamente de olho nos reclamões que a italiana Zener deu à luz à startup 2Electron, seu braço responsável por atuar em tecnologia a inovação para novos tempos e novas demandas. E eis que surge a Emula, uma moto elétrica que promete colocar todo o feedback e sensação de pilotar uma motocicleta do século 20 em tecnologia de ponta voltada para o século 22.

Leia mais “Emula: a motocicleta elétrica que simula as motocicletas do passado / Emula: the electric motorcycle that simulates bikes from the past”

Rifa e Ação Beneficente Motocultura – 15 prêmios e 15 chances de ganhar

Temos vivido tempos difíceis, consequência da crise de saúde que tomou conta não só do Brasil mas também de todo o mundo. Pensando nisso, Motocultura reuniu parceiros, no melhor sentido da palavra, dispostos a fazer uma boa ação conjunta e auxiliar a quem mais precisa neste momento.

Juntos, conseguimos 15 prêmios super legais, todos doações dos parceiros, que tem tudo a ver com quem curte moto. Vamos rifar esses super prêmios com o objetivo de angariar fundos para uma instituição que cuida do grupo mais fragilizado nesse momento, os idosos. Acesse a rifa aqui.

Leia mais “Rifa e Ação Beneficente Motocultura – 15 prêmios e 15 chances de ganhar”

Moto do filme: as estrelas e coadjuvantes de duas rodas no cinema

Em geral, por ser algo muito mais universal, os automóveis tem uma vocação natural para se transformarem em ícones da cultura pop por intermédio do cinema e de séries de televisão. Muitos deles acabaram tornando-se um personagem chave na trama. Coloque nessa conta, por exemplo, a icônica máquina do tempo interpretada pelo DMC Delorean do Dr Emmett Brown em De Volta Para o Futuro, o carro falante Pontiac Firebird Trans Am modificado para estrelar a série Super Máquina ou então o simpático e inesquecível Herbie, o fusca com vontade própria da série Se Meu Fusca Falasse da Disney.

Leia mais “Moto do filme: as estrelas e coadjuvantes de duas rodas no cinema”

Vyrus: uma das motocicletas esportivas mais exclusivas e tecnológicas do mundo

Algo que todo motociclista aprende mais cedo ou mais tarde é sobre a paixão dos italianos pelas duas rodas. É de lá que saíram pilotos lendários como Giacomo Agostini e Valentino Rossi. É também na Itália onde a Ducati, frequentemente chamada de “Ferrari” das motocicletas, foi concebida e estabelecida. E não poderia ser diferente o fato de uma das motos mais exclusivas e ousadas da atualidade também ser filha da terra berço da civilização romana.

Leia mais “Vyrus: uma das motocicletas esportivas mais exclusivas e tecnológicas do mundo”

Concurso Arte Pra Cabeça – Votação

Chegou a hora de conhecer os participantes e deixar os leitores escolherem o capacete mais bacana. Dê uma olhada nas artes de capacete enviadas, escolha a que achar mais legal e dê seu voto.

Há um tempinho atrás, juntamente com o Custom Lab, propomos uma brincadeira aos leitores, entusiastas e artistas (veja aqui). Como a participação acabou sendo tímida, tivemos de nos virar nos 30 e adaptar a competição. Portanto, os 8 trabalhos selecionados concorrem todos juntos em uma única votação que vai até o dia 28 de abril.

Leia mais “Concurso Arte Pra Cabeça – Votação”