Moto Customizada do Ano Motocultura – Quinta Finalista: Ducati Monster 900

Foi escolhida a última motocicleta que vai concorrer ao título de Moto Customizada do Ano no concurso promovido por Motocultura com o apoio da Ducati Campinas. Ao longo do ano foram cinco etapas para escolher cinco motocicletas. Está na hora de conferir a última grande classificada que arrancou suspiros por onde passou. more “Moto Customizada do Ano Motocultura – Quinta Finalista: Ducati Monster 900”

Suzuki Intruder 125 Scrambler

Eduardo Alves, designer gráfico de profissão, teve seu primeiro contato com oficina através de seu tio. Acompanhando todo o movimento de customização mundo afora, quis idealizar um projeto de customização no qual ele mesmo pudesse fazer tudo com as próprias mãos. Para isso, pegou sua Intruder 125 e, trabalhando aos finais de semana, fez a moto como queria, sempre buscando inspiração no off-road e no mundo do motocross.  more “Suzuki Intruder 125 Scrambler”

Moto Customizada do Ano Motocultura – Quarta Finalista: Kawasaki Ninja 250

No dia 14 de setembro aconteceu a quarta e penúltima etapa do Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura. A iniciativa de movimentar a cena da customização na cidade de São Paulo e fugir dos clichês já escolheu 4 motocicletas para disputarem em novembro o título de Moto Customizada do Ano. Foram cinco motos escolhidas pelos jurados que foram à votação popular pelo Instagram.

more “Moto Customizada do Ano Motocultura – Quarta Finalista: Kawasaki Ninja 250”

Honda CB450DX Cafe Racer

Juliano Tokuda cresceu vendo seu pai manter com as próprias mãos um caminhão que era um dos sustentos da família. Ajudava e aprendia com seu pai. Ficou fascinado pelos carros da franquia Velozes e Furiosos e, depois de mexer com carros e por influência de um amigo, decidiu que iria construir uma moto cafe racer também com as próprias mãos. O resultado, sobre uma clássica Honda CB450DX, ficou incrível. Confira a entrevista com o construtor! more “Honda CB450DX Cafe Racer”

Thiago Matiussi: o responsável pelo Distinguished Gentleman’s Ride da maior cidade do Brasil

Thiago Matiussi é aquele cara querido por todo mundo. Onde chega, faz amigos. E também como chega: em cima de uma Yamaha RX “oitentinha” convertida para cafe racer que mais parece uma moto de brinquedo na qual ele mal cabe em cima. Todo mundo olha e todo mundo quer subir na motoca. As crianças, nem se fala. Acham que a moto é pra elas. Além do sorriso largo e de estar sempre de bem com a vida, Thiago trouxe para a maior cidade brasileira o passeio de moto com fins beneficentes que hoje está presente em mais de  505 cidades em 90 países. Em uma entrevista super bacana, Thiago Matiussi conta como tudo aconteceu, quais foram os perrengues, as coisas legais que a empreitada lhe trouxe, as curiosidades e tantas outras histórias. Boa leitura.

more “Thiago Matiussi: o responsável pelo Distinguished Gentleman’s Ride da maior cidade do Brasil”

Suzuki Freewind Scrambler

Leandro El Kadri herdou a paixão por motos e pelo fora de estrada do pai. E como paixão é pra sempre, resolveu ter uma scrambler, claro, com a sua cara. Com base em uma Suzuki Freewind, uma versão carenada pouco conhecida da Suzuki DR 650, deixou a moto do seu jeito. Confira a história da moto que é finalista do Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura!

more “Suzuki Freewind Scrambler”

Moto Customizada do Ano Motocultura – Terceira Finalista: Suzuki Intruder 125

Dia 8 de agosto aconteceu a terceira etapa do Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura no Delirium Café São Paulo. Depois da escolha da primeira e segunda finalistas, mais 4 motocicletas foram a votação popular para eleger mais uma para a grande final em novembro. Conheça as quatro participantes e a motocicleta eleita!

more “Moto Customizada do Ano Motocultura – Terceira Finalista: Suzuki Intruder 125”

O futuro das motocicletas

A indústria das duas rodas, com exceção de raras iniciativas isoladas, tem-se mostrado apática e indiferente a um mercado e um público consumidor que têm mudado vertiginosamente, na mesma velocidade da inovação tecnológica do nosso século, e isso pode acabar custando muito caro e comprometendo o futuro da motocicleta como um bem de consumo e até mesmo o motociclismo em si. Mas quais seriam as razões pelas quais isso poderia vir a acontecer e o que as principais marcas estão fazendo a respeito? more “O futuro das motocicletas”

Moto Customizada do Ano Motocultura – Segunda Finalista: Suzuki Freewind 650

Dia 12 de julho aconteceu a segunda etapa do Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura, mais uma vez no Delirium Café São Paulo. Depois da escolha da primeira finalista na primeira edição, novamente 8 jurados escolheram 5 motocicletas entre as quais foi eleita mais uma finalista para concorrer a grande vencedora em novembro. Conheça as cinco participantes e a motocicleta que foi para a final! more “Moto Customizada do Ano Motocultura – Segunda Finalista: Suzuki Freewind 650”

Concurso de grafismo A Sua Ducati dos Sonhos

Motocultura em parceria com a Ducati Campinas lança um concurso incrível! Desenhe um grafismo para a Ducati Scrambler e tenha a chance de levar para casa um capacete inspirado no grafismo que você desenhou, um prêmio surpresa e, se for escolhido o melhor de todos, assinar o grafismo de uma série limitada da Scrambler no Brasil. Os três melhores desenhos vão ser aplicados em três Ducati Scrambler de verdade e o melhor deles será o grafismo da série limitada!

Confira a página com todas as informações sobre como participar e corra fazer seu desenho! O resultado final será anunciado no dia 14 de novembro junto ao Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura!

Veja aqui como participar!

Yamaha XT600E Scrambler

Uma Yamaha XT600E projetada por um italiano apaixonado por motores 2 tempos e, obviamente, Vespas, ganha uma cara nova e agressiva em um projeto construído especialmente com o intuito de rodar no dia a dia do caótico trânsito e ruas esburacadas da cidade de São Paulo sem abrir mão de levantar poeira e lama quando for preciso. Conheça um pouco do projeto finalista do Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura e da história de seu construtor. more “Yamaha XT600E Scrambler”

Moto Customizada do Ano Motocultura – Primeira Finalista: Yamaha XT600E

No dia 13 de junho aconteceu a primeira etapa do Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura no Delirium Café em São Paulo. O concurso já vinha sendo idealizado a mais de um ano pela equipe do Motocultura, com a intenção de mostrar o cenário atual das customizações. A iniciativa teve o apoio da Ducati Campinas e STR ar-condicionados.  Durante um mês foram mais de trinta motos inscritas e delas saíram cinco para disputarem uma vaga na final que acontece em novembro. Conheça as eleitas pelos jurados e a finalista escolhida pelo voto popular. more “Moto Customizada do Ano Motocultura – Primeira Finalista: Yamaha XT600E”

Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura

A primeira fase do concurso promovido por Motocultura está concluída! Foram mais de 30 motocicletas inscritas que já estão sendo avaliadas pelos jurados. Apenas 5 delas serão selecionadas para irem a voto popular! A votação e a festa de lançamento oficial do concurso acontecem no dia 13 de junho em São Paulo. Ao final do ano a grande vencedora vai receber o titulo de moto customizada do ano. more “Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura”

SR Corse – a oficina especializada em marcas europeias fundada por um uruguaio apaixonado por motos

Em uma rua tranquila no coração do bairro mais boêmio da cidade de São Paulo, Vila Madalena, vive e trabalha um simpático uruguaio que veio para o Brasil com a ideia de trabalhar com sua paixão: motocicletas. Sebastián Rochón  herdou o gosto pelas motos e motores de seu pai, veio para o país apostando seu futuro, ficou só com as roupas do corpo, passou por imensas dificuldades e, com foco, trabalho e determinação, deu a volta por cima. Hoje comanda uma oficina competente e prestigiada que especializou-se em motocicletas de alto padrão oriundas do mercado Europeu.

more “SR Corse – a oficina especializada em marcas europeias fundada por um uruguaio apaixonado por motos”