Capacetes Star Wars

A cultura geek, querendo ou não, tomou conta dos corações e mentes de uns tempos para cá e está presente em quase tudo. Com o motociclismo não poderia ser diferente. Existem muitos capacetes que homenageiam seriados, filmes, quadrinhos e tantas outras coisas da cultura pop. Mas, sem dúvida, Star Wars está no topo da lista como uma das franquias mais famosas e amadas do cinema. E, claro, tem capacetes bem legais cujo tema é a obra de ficção de George Lucas.

A maioria dos capacetes geeks ainda são iniciativa dos próprios motociclistas ou customizadores que, munidos de criatividade e as ferramentas certas, fazem coisas super legais e outras, bem… nem tanto (como aqueles capacetes de gosto duvidoso em forma de grotescas caveiras ou aquela coisa horrível imitando a cabeça do Predador). Mas dentro da categoria coisas legais, algumas fabricantes já descobriram o lucrativo nicho e estão lançando produtos licenciados oficialmente.

É o caso do maneiríssimo capacete imitando os capacetes dos pilotos, mais especificamente Luke Skywalker, das naves X-Wing de Star Wars, prestes a ser lançado pela HJC em comemoração aos 40 anos da franquia (o primeiro filme foi lançado em 25 de maio de 1977). O modelo foi apresentado na  EICMA (Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori, uma das maiores e mais respeitadas feiras sobre motociclismo) como protótipo em 2016. O casco já vem com marcas de uso (falsas, claro) e a icônica viseira laranja do filme.

O capacete do filme
O capacete da HJC

Ainda não há data de lançamento mas 10 dos capacetes foram assinados por Mark Hamill, o ator que interpretou Luke Skywalker, e foram a leilão para arrecadar fundos para a Unicef e a Starlight Children’s Foundationcom valores a partir de 1.000 dólares. Se você está com a conta bancária recheada, pode dar um lance aqui.

Para quem não é exatamente do bem ou do mal, também há o capacete inspirado no personagem Boba Fett. Este sim já está disponível e a venda.

A inspiração: o personagem Boba Fett

E tem também o capacete inspirado em um dos vilões mais recentes da franquia, Kylo Ren. Para quem quer bancar o malvadão do lado negro da força.

Inspiração do mal: Kylo Ren

O vídeo de lançamento do capacete de Kylo Ren

Agora só falta uma legítima speeder bike de Star Wars pra usar o capacete com propriedade, ou não. Mas se você não curte a franquia, a HJC também tem uma linha bem legal dedicada aos quadrinhos e, se curtir, dá pra arrumar uma Harley-Davidson customizada em homenagem ao seu herói ou vilão favorito da Marvel Comics.

Os capacetes disponíveis ainda não chegaram por aqui e, por enquanto, são vendidos apenas lá fora e também online em sites como o ótimo Revzilla.


One thought on “Capacetes Star Wars

  1. fifa 18 coins

    continuously i used to read smaller content that also clear their motive, and that is also happening with this paragraph which I am reading now.

Comments are closed.