Pesquisa: o cenário da customização de motocicletas no Brasil

COMPARTILHE

A atividade de customização e modificação de veículos no Brasil é um assunto extenso e que gera um debate acalorado entre a comunidade de entusiastas, profissionais e autoridades. Em muitos países o processo de modificar um veículo e legalizá-lo frente a lei vigente é muito mais rápido e barato do que aqui por conta de leis mais flexíveis. No Brasil ainda temos muitos entraves e dificuldades por conta de um código de trânsito um tanto burocrático quando o assunto são modificações. Por isso, diante de um movimento que se inicia nas comunidades de customização de motocicletas, queremos entender o tamanho e a importância do cenário brasileiro de customização.

Motocultura sempre teve, dentro de sua linha editorial, como uma de suas premissas, fomentar e divulgar o trabalho dessa comunidade de customizadores. E sabemos que temos profissionais incríveis e talentosos por aqui. Agora precisamos da sua ajuda para entendermos o tamanho dessa atividade, sua representatividade, quantos profissionais envolve e sua importância econômica.

Para isso fizemos um pequeno e pontual questionário e pedimos a você, que vive de customização, seja trabalhando para alguém, com seu próprio negócio ou mesmo que presta algum tipo de serviço ou vende produtos para customizadores, que responda e divulgue o máximo possível para a comunidade de customizadores de motocicletas. Só assim teremos um resultado consistente.

É super rápido e vai tomar 5 minutinhos do seu tempo. Talvez nem isso. Se puder divulgar ao máximo possível e espalhar, agradecemos também.

A pesquisa ficará disponível no longo prazo e a participação é completamente anônima e não exige nenhum tipo de login. Ninguém vai saber quem respondeu e quais as respostas. Fique tranquilo. As respostas também estarão abertas a todos na própria pesquisa, um pouco bagunçadas em função do formato do formulário disponibilizado no Google Docs. Mas nossa ideia, daqui a algum tempo, é analisar estas respostas e disponibiliza-las em um formato mais amigável e com uma análise mais detalhada. Nossa intenção é que os resultados sirvam de insumo e argumento para um debate sobre a revisão das leis de modificação das motocicletas.

Só clicar no “Responda a pesquisa” abaixo e preencher o formulário. São apenas 15 perguntinhas fáceis e de múltipla escolha.

[ Responda a pesquisa ]

Veja os resultados até agora

Se quiser enviar o link da pesquisa fácil para alguém, utilize este aqui:

http://bit.ly/pesquisacustom

Muito obrigado a todos que responderem.


One thought on “Pesquisa: o cenário da customização de motocicletas no Brasil

  1. Sergio Alessandro

    Feito

Comments are closed.