Barbara Custom Motorcycles – O Futuro do Design de Motocicletas

COMPARTILHE

Nem só de olhar para o passado vive a customização de motocicletas. Atualmente, e provavelmente desde sempre, a maior tendência na customização é buscar referências retrô e remeter as motocicletas de épocas passadas. A customização contemporânea está por aí em upgrades visuais e de performance com o que temos disponível hoje no mercado. Mas, o que ainda é raríssimo, é olhar para o futuro. Além disso, um trabalho também ainda muito raro é o de profissionais que coloquem as motos no papel, em todos os detalhes, ilustrando, antes de partir para a construção propriamente dita. Aqui no Brasil temos alguns poucos profissionais que oferecem este tipo de serviço que, de certa forma, é primordial para poder visualizar o projeto como um todo antes de colocar a mão na massa. O estúdio francês Barbara Custom percebeu a ausência e carência das duas coisas e está trabalhando pra preencher essa lacuna de mercado.

As motos são fotografadas e, com as fotos digitalizadas, sofrem pesada interferência de ilustração digital, sempre com a pegada futurista onde dá pra perceber uma forte influência do universo da ficção científica. A ideia é pensar no ano de 2050 e, o mais interessante, é que mesmo com modificações tão profundas, ainda assim conseguem sutilmente denotar a essência de cada marca em cada projeto. A grande pergunta é: será que alguém tirará alguma dessas motos do papel?

Além das motocas futuristas a empresa também presta serviço de customizar virtualmente projetos tradicionais de motocicletas. Vale muito a pena dar uma olhada nos projetos na página do Facebook da Barbara Custom.

Confira alguns dos projetos!

BMW
TRIUMPH
BMW
BMW
Honda Goldwing (repare no motor)
Husqwarna
Um projeto curioso: uma espécie de projeto retro futurista de um BMW R75

Se você quiser saber sobre o futuro das motos e o que temos hoje, assim com especulações sobre o que teremos daqui em diante, dê uma olhadinha em nossa matéria completinha sobre o futuro das motocicletas!