Customizada: Yamaha Fazer 250 Scrambler por Benta Handmade

COMPARTILHE

Existem customizações de motocicletas que acertam em cheio aquele delicado ponto de equilíbrio almejado por tantos construtores: agradar com o mesma intensidade a crítica, o público e, claro, o proprietário da joia rara. E assim foi com a lindíssima Yamaha Fazer 250 Scrambler projetada pela Benta Handmade.

Um sucesso estrondoso no Instagram de Motocultura, a Fazer 250 coleciona todos os dias likes e comentários em nosso perfil na rede social das imagens. Mais de 10.000 curtidas e muita gente com o olhos brilhando ao admirar a criação.

O segredo talvez tenha sido o trabalho à várias mãos. A participação do proprietário foi crucial entre idas e vindas de concepts para se chegar a um desenho definitivo que guiasse a execução do projeto.

Billy, da Benta Handmade, tem um processo muito bem definido de trabalho. Segundo ele, sempre começar com a escolha do tanque de combustível e, a partir das linhas da peça, pensar em todo o restante do conjunto. No caso da Fazer 250 Scrambler, quem definiu o caminho a ser seguido foi um belo tanque de combustível das Yamaha RD350 dos anos 70.

Um detalhe importante: Billy lembra que toda customização tem um ônus e um bônus. Portanto, principalmente em função do belo e imponente conjunto de pneus de uso misto, obviamente a moto não foi pensada para desempenho mas sim para uma tocada mais tranquila na vibe de passear com a beldade por aí (e provavelmente subir alguns barrancos quando necessário).

Fomos atrás da turma toda para entender todos os detalhes desse projeto fantástico. Em vídeo, Billy mostra tudo o que foi feito na motocicleta para se chegar ao resultado que agradou tanta gente mundo afora. Aperta o play e entenda tudo sobre o projeto!


Benta Handmade
Rua Aspicuelta, 330
Vila Madalena – São Paulo – SP
Facebook: facebook.com/benta.handmade/
Instagram: @benta.handmade
Fone: (11) 2308-9486

COMPARTILHE


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *