Ducati Monster 695 Cafe Racer customizada por Benta Handmade

COMPARTILHE

Nem toda customização precisa necessariamente ser uma mudança profunda e radical na moto base. Em muitos casos, por exemplo, quando se trata de uma motocicleta icônica, o caminho escolhido por construtores em acordo com o cliente é tentar manter a identidade original da máquina e realizar um trabalho mais cirúrgico e pontual que, mesmo assim, vai dar uma nova cara para a moto e exclusividade para o projeto.

Essa foi basicamente a missão da Benta Handmade ao trabalhar sobre uma clássica Ducati Monster 695 2007 praticamente nova e com apenas 3.000 Km rodados. A premissa era justamente tentar manter a identidade de uma Monster mas, ao mesmo tempo, dar algumas pitadas de agressividade e esportividade à moto.

Outro ponto importante que, ainda, alguns customizadores não se dão conta é o uso que será feito da moto. No caso da Ducati Monster seria o uso relativamente frequente e, portanto, um típico semi guidão seria uma opção que sim, daria agressividade e esportividade ao projeto mas, ao mesmo tempo, sacrificaria o conforto do proprietário. Com isso me mente a oficina chegou em um meio termo com um guidão mais baixo que o original mas sem mudar radicalmente a posição de pilotagem.

Uma pequena bolha foi retrabalhada na frente da moto o que exigiu reposicionamento de farol e suporte de painel.

A sacada da pintura foi brincar com preto fosco e preto brilhante no tanque para, ora vejam só, realçar as bonitas linhas da peça original. Os pequenos e discretos detalhes que fazem a diferença: o logo da Ducati foi pintado de amarelo para casar com as molas amarelas do amortecedor traseiro.

Uma tampa lateral foi feita à mão para proporcionar uma linha mais reta na base do tanque. Além disso, a Monster ganhou um novo banco com novo conjunto de setas e lanterna. Aliás, o sub frame foi levemente retrabalhado para receber o banco e o conjunto de luzes.

O resultado ficou discreto e com certeza com um custo bem menor para o cliente do que uma transformação radical. O que pode ser um caminho interessante para muita gente que tem interesse em ter uma moto exclusiva mas não tem muita grana sobrando.

Ducati Monster 695 Cafe Racer
Ducati Monster 695 Cafe Racer
Ducati Monster 695 Cafe Racer
Ducati Monster 695 Cafe Racer

Assista ao vídeo com Billy Pasqua, da Benta Handmade, explicando o projeto no detalhe.


Benta Handmade
Rua Aspicuelta, 330
Vila Madalena – São Paulo – SP
Facebook: facebook.com/benta.handmade/
Instagram: @benta.handmade
Fone: (11) 2308-9486

COMPARTILHE