Ducati Scrambler dos sonhos: os desenhos vencedores

COMPARTILHE

Em paralelo ao Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura, em 2017, com o grande apoio da Ducati, e por sugestão da própria, lançamos um concurso de grafismo para a Ducati Scrambler. Foram três meses nos quais qualquer pessoa poderia enviar uma sugestão de grafismo para a reedição moderna da clássica e histórica Ducati. Apesar das tímidas inscrições, todos os trabalhos que recebemos tinham um nível bem legal de detalhe e capricho. 

Três desenhos foram escolhidos e, entre eles, um seria eleito para dar a luz a uma edição limitadíssima da Ducati, apenas no Brasil, de Ducatis Scrambler com o mesmo grafismo desenhado pelo respectivo autor. O grande vencedor foi Fernando Casado, jovem designer que já faz bastante barulho na cena. Uma de suas criações, uma Honda CG 125 1980 convertida para cafe racer rodou o mundo e foi parar no reconhecidíssimo, e canal referência no Youtube, Racer TV e também no blog brasileiro, igualmente referência, Garagem Cafe Racer. Outro trabalho de Fernando que vale a pena conhecer, e que estamos de olho para trazer mais detalhes, é a customização de uma Honda ST70 que você pode ver no detalhe no portfólio de Fernando.

Os desenhos escolhidos

O primeiro desenho selecionado foi o projeto “62″ de Mauricio Fernando.

Ducati 62 de Mauricio Fernando

O segundo eleito,  e grande vencedor, foi o projeto Ducati “Titanio” de Fernando Casado que, nas palavras do próprio, manteve o desenho sóbrio e limpo pensando em questões de custo e da produção em série.

Ducati Titanio: projeto vencedor de Fernando Casado

O terceiro desenho foi projeto de Sebastián Rochón, Pearl, cujo trabalho você pode conferir em uma entrevista que fizemos com o próprio. E também é obrigatório dar uma olhada na belíssima Ducati 900, finalista do concurso de customização Motocultura, convertida para cafe racer por Sebastián.

Ducati Pearl de Sebastián Rochón

Os três escolhidos levaram para casa um capacete customizado inspirado justamente nos desenhos que fizeram. E o grande ganhador terá seu trabalho executado em 7 Ducatis Scramblers onde, cada uma, vai para uma concessionária Ducati no Brasil! Se você está atrás de uma Scrambler exclusiva, essa é a sua chance de correr atrás de uma das sete! 

Os desenhos foram submetidos a votação à Diretoria da Ducati e, claro, com o dedo e pitaco da Ducati na Itália. Foram anunciados oficialmente na abertura do Salão das Duas Rodas em São Paulo no dia 13 de novembro. E a boa notícia é, se você está em São Paulo, vai poder ver a Scrambler Titanio exclusiva no estande da Ducati até domingo dia 19 de novembro, último dia do salão.

Parabéns aos três ganhadores pelo trabalho e por toparem participar!

A Ducati Titanio de Fernando Casado

Confira no detalhe, em uma moto real, como ficou o lindo projeto do grande ganhador

E claro que Fernando levou pra casa um capacete inspirado no grafismo desenhado por ele.
Alegria pouca é bobagem : )
Fernando junto a Fernando Filie, da Ducati, e Duc Desmo do Motocultura vendo sua criação ao vivo pela primeira vez
Fernando, o ganhador e Duc Desmo, de Motocultura.
Criador e criatura.

Na ocasião, Duc Desmo, criador de Motocultura, mostrou a moto oficial Motocultura, uma Ducati Scrambler, concebida por ele, com a ajuda da Ducati Campinas, SR-Corse e Mosca Pinturas. Logo mostraremos ela no detalhe para você também.

Duc e sua criação sobre uma Scrambler.

 

Fotos: André Santos