Ducati XDiavel Reale por Luan Moura

COMPARTILHE

Já quase tradição de Motocultura, todo ano realizamos junto às concessionárias da Ducati um concurso de grafismo com as desejadas máquinas italianas. A intenção é estimular  e revelar novos talentos no meio das duas rodas. Em 2019, um dos projetos enviados deixou todo mundo de queixo caído: uma XDiavel incrível desenhada e proposta por Luan Moura. Projeto que une Brasil, Itália, história e a realeza dos tempos do império em uma motocicleta luxuosa coberta de preto piano, dourado e couro em um visual invocadíssimo e classudo de tirar o fôlego.

Com o mote “A realeza está de volta”, Luan partiu da história do segundo e último imperador do Brasil, Dom Pedro II, um dos responsáveis pela imigração italiana no país. Um ponto de partida que conectou brilhantemente a marca italiana ao solo brasileiro.

No projeto, Luan conta um pouca da história dos primeiros imigrantes italianos no país e como fixaram residência em uma localidade chamada Porto Real, cidade que Dom Pedro II também utilizava como um ponto de referência e descanso em suas viagens.

E assim, a essência de Dom Pedro II, falecido em 1891, retorna em uma XDiavel. A escolha do dourado na moto representa as riquezas da realeza, assim como a sofisticação do black piano e do couro e, claro, um nome pomposo que resume a história toda: Ducati XDiavel Reale. Inclusive Luan desenvolveu um emblema especialmente para a motocicleta remetendo ao imperador.

Confira os detalhes do projeto!

Arrojo sem perder a classe e sofisticação: o diabo está nos detalhes. Dourado utilizado na medida certa.

 

O X da questão: XDiavel é o nome da máquina. E que tal o X dourado no quadro? Genial. No lado direito do radiador estão as cores da bandeira do Brasil.
…e no lado esquerdo do radiador, no detalhe, as cores da bandeira italiana.

 

Pura nobreza: couro, costuras douradas, detalhes sutis em dourado e uma combinação refinadíssima de preto fosco e preto piano.
Capricho: dourado sob a marca Ducati.
Dom Pedro II representado em sua realeza no tanque da moto.
Identidade visual criada especialmente para moto e completamente alinhado com o conceito da nobreza imperial e a ligação Itália e Brasil.
Especificação detalhada
O requinte das cores, texturas e materiais.

Que tal a motoca? A gente acha que Luan arrebentou com seu projeto. Se tivéssemos uma grana sobrando na conta (o que não é o caso) essa seria a XDiavel que iríamos querer na nossa garagem! O projeto levou menção honrosa no concurso de grafismo pelo extremo capricho e dedicação. E você pode ver as duas motos vencedoras clicando aqui.

Se curtiu mesmo e quer um projeto desse nível pra sua moto, manda uma mensagem pra gente que colocamos você em contato com o Luan. Ou você pode ver todo o trabalho dele em seu instagram e entrar em contato diretamente com o autor do projeto!

 

COMPARTILHE


4 thoughts on “Ducati XDiavel Reale por Luan Moura

Os comentários estão fechados.