Honda CBX250 Scrambler Street Tracker Studio 58 Cycles

COMPARTILHE

Da longa amizade de dois apaixonados por motocicletas nasceu o projeto de uma Honda CBX250 sem raça exatamente definida e que chama a atenção por onde passa. Rudy Pina, mecânico de helicópteros, foi atrás de uma robusta Twister para entregá-la ao amigo Felipe Salaviaw para que, juntos, pudessem tirar do papel a ideia de uma motocicleta customizada. 

A execução do projeto foi feita aos poucos, nas horas vagas e sem pressão de prazo. Sem a pressa, puderam ir modificando o projeto conforme ele avançava e, justamente por isso, a moto acabou herdando características de vários estilos diferentes. A ideia original era uma tracker mas alguns detalhes deram ao projeto ares de scrambler e os pneus características de motos de rua acabaram deixando a moto com um quê de street. A moto lembra os projetos muito bem executados da oficina paulistana Bendita Macchina, famosa por seus projetos sobre motos de baixa cilindrada, o que acaba sendo um elogio já que, ambas, tanto as motos da Bendita quando a moto construída pela dupla, tem como principal característica o capricho no detalhe e acabamento.

O resultado agradou tanto que a motocicleta foi a segunda colocada no Concurso de Customização – Brat e Scrambler promovido por Motocultura em 2018. Mas o trabalho de customização de Felipe Salaviaw vem de longe. Seu pai já trabalhava com funilaria e restauração de carros antigos e Felipe acabou herdando o gosto pela customização e modificação desde cedo. Hoje toca na raça e paralelamente, como muitos pequenos customizadores, a oficina Studio 58 Cycles em São Paulo. O curioso é que Felipe acabou se especializando em um nicho específico bem interessante, o das chamadas cubs, motos de baixa cilindrada que tem como sua principal representante a histórica Honda Dream. A propósito, a cultura de modificação das cubs é fortíssima na Ásia e tem pouquíssimos representantes por aqui. E o trabalho de Felipe com as cubs é impressionante.

De qualquer maneira, Felipe não quer ficar só nas cubs e faz projetos de todo tipo como a pequena Twister que construiu em parceria com seu amigo com um resultado bem bacana. Confira abaixo a entrevista completinha com a dupla onde contam os detalhes do processo e da motoca.

Assista ao vídeo

Fotos

Design limpo e minimalista.
Reconhece a ponteira? É de Harley, devidamente cortada e adaptada.

Detalhe no acabamento: para-lama em acrílico.

Rudy (esquerda) e Felipe trabalhando na motoca.

A especialidade do Studio 58 Cycles. as cubs

Felipe verificando a ergonomia da motinho.
SERVIÇO

Studio 58 Cycles
Fone: 993120030
Facebook: facebook.com/pg/studio58cycles/
Instagram: instagram.com/studio58cycles/


One thought on “Honda CBX250 Scrambler Street Tracker Studio 58 Cycles

  1. Felipe azevedo Salaviaw

    Muito obrigado gente! Ficou demais! Só tenho a agradecer!

Comments are closed.