Honda CBX750F Cafe Racer – Grego’s Customs

COMPARTILHE

Sempre com um sorriso no rosto, eufórico e gesticulando como um italiano, confirmando o bom estereótipo, o grego George Kiriakopoulos conta como construiu e mostra os detalhes da sua belíssima Honda CBX750F 1992, motocicleta com a qual conquistou o título de Cafe Racer do Ano no concurso promovido por Motocultura, Cafe Racer Brasil, Bratstyle Brasil e Garagem Cafe Racer.

George está no Brasil há pouco mais de dois anos, passou pela grave crise econômica que seu país sofreu a partir de 2010 e, em acordo com sua esposa brasileira, resolveu tentar uma vida melhor nas terras descobertas por Pedro Álvares Cabral. Sua paixão pelas motos vem desde cedo onde, ainda na Grécia, já customizava motos para si e ajudava amigos próximos em seus projetos. Chegando por aqui, com pouquíssimas ferramentas, montou uma pequena oficina em sua própria casa e tem o desejo de um dia, talvez, fazer de sua paixão o seu sustento pois, ressalva, ficou assustado com a crise brasileira também.

No melhor espírito rocker, George faz absolutamente tudo sozinho e com muitas ferramentas construídas por ele mesmo. Para baixar custos, compra chapas de aço em ferro-velhos e não terceiriza nada. E é impressionante, nestas condições, o nível de capricho e acabamento de seu trabalho. O que mostra mais uma vez que as ferramentas não definem um bom ou mau artesão. O que conta é o talento e a habilidade.

A Honda CBX750F 1992 é seu primeiro trabalho por aqui e ele já tem outra igualzinha na manga que já dá pra perceber (fotos abaixo) o mesmo nível de cuidado e bom gosto no projeto.

Confira a entrevista:

Honda CBX750F 1992 cafe racer

Criador e criatura

 

Fotos

George em sua oficina trabalhando no próximo projeto
Mais uma CBX750F na bancada
Trabalho de corte de chapas de aço
Sub frame caprichado
Trabalho primoroso no escapamento seguindo a linha do quadro e saindo embaixo do banco
Saídas do escapa inusitadas
A próxima criação: uma 750 scrambler?
George na Grécia nos anos 80: entusiasta da duas rodas desde sempre
Sem preferência por estilo: projeto antigo de George em uma HD
Projeto dos primeiros anos

George é um talento raro, vindo de outro país e tentando recomeçar sua vida no Brasil e com o sonho de quem sabe um dia viver de customização. Se você gostou do trabalho de George, pode entrar em contato por seu profile no Facebook: Gregos Customs.