Honda CG 125 Deluxe Cafe Racer

COMPARTILHE

Quem acha que trabalho de conclusão de curso é algo penoso e maçante não sabe muito o bem o que esta falando. O estudante de design Fernando Casado construiu uma moto como parte de seu TCC, uma incrível Honda CG125 cafe racer totalmente reversível ao seu estado original.

Fernando já é um velho conhecido da cena. No começo do ano, deixou todo mundo de queixo caído com sua primeira e belíssima CG125  que foi parar no canal referência do Youtube Racer TV. Você pode ver a motoca em detalhes aqui e também conferir a entrevista com o designer contando sobre toda a construção. Recentemente customizou uma Hondinha S90 que ficou, também, um charme só. E, como se não bastasse, foi vencedor do concurso de grafismos Ducati e Motocultura levando pra casa um capacete customizado com seu próprio desenho. Além disso, seu grafismo vai parar em sete Ducatis Scramblers Brasil afora como uma série exclusivíssima. Você pode ver a Ducati com os grafismos de Fernando na matéria sobre a final do concurso no Salão das Duas Rodas 2017.

Mas a moto de conclusão de curso de Fernando tem uma pegada diferente. A proposta é uma customização de luxo em um moto de baixa cilindrada, para provar que as pequenas também merecem tudo do bom e do melhor. A base foi um Honda CG125 1982 e um dos pré-requisitos na cabeça do designer era fazer uma pequena carenada. Assim como seu primeiro projeto, outro requisito era fazer com que a moto pudesse voltar a seu estado original com mínimo esforço. Ou seja, nada de cortar e soldar. Diga-se de passagem, uma sacada genial já que é sabido que toda moto customizada perde valor de revenda e, neste caso, se o proprietário quiser voltar a moto ao estado original para não perder tanta grana, fica bem mais fácil.

Confira o lindo resultado!

A moto base e o resultado final