Honda CG125 1980 cafe racer

COMPARTILHE

Se você que curte motocicletas ainda não conhece o grupo chamado Cafe Racer Brasil, não faz ideia do que está perdendo. O grupo talvez seja um dos primeiros e o mais influentes hoje no país quando o tema é, obviamente, cafe racer.

A grosso modo, cafe racer foi um movimento iniciado na Inglaterra por jovens motociclistas, entre os anos 50 e 60, que depenavam suas máquinas para perder peso e combinavam como podiam o melhor de cada moto inglesa para ganhar em desempenho. Apostavam corridas de um cafe a outro da cidade e daí o nome cafe racer. Basta procurar na internet que você vai encontrar material vasto e informativo sobre o assunto e, como muito já foi falado sobre, não cabe a nós do motocultura ensinar o padre a rezar a missa.

Muita gente recorre ao grupo para dicas de projetos, busca de peças, compra e venda e discussão sobre o assunto. Os membros são muito atuantes e o movimento lá dentro não para e isso faz dele uma das maiores referências atualmente.

A questão é que, volta e meia, no grupo, dentro do Facebook, surgem algumas pequenas jóias.  Dessa vez, o que deixou todo mundo literalmente de queixo caído foi uma pequena CG 125 1980 construída com todo esmero e capricho pelo estudante paranaense Fernando Casado. A grande sacada foi desenhar a moto como se fosse uma moto de linha de produção da própria Honda e, o mais interessante, o projeto é reversível. Nada foi cortado e a moto pode voltar a ser original com um pouquinho de tempo e paciência. Me parece que temos um futuro customizador de motos que vai dar muito trabalho para quem está neste mercado atualmente…

O blog Garagem Cafe Racer, obrigatório para quem curte o tema, tem uma matéria completinha sobre o projeto e seu construtor que você pode conferir aqui. Por aqui, vamos deixar algumas fotos pra você admirar a beleza da máquina. Aliás, o blog é parceiro forte do Grupo Cafe Racer Brasil e seu criador e mantenedor, Douglas Studzinski, é um dos administradores do grupo que sempre está por lá tentando manter a ordem entre quase 40.000 membros.

Também vale muito a pena ler o conceito todo do projeto na página de portfolio do construtor Fernando Casado (e ver mais um monte de fotos mostrando cada detalhe da belíssima CGzinha).

Só não vale babar no teclado!

Veja mais fotos e todo o conceito do projeto! Só clicar aqui.


One thought on “Honda CG125 1980 cafe racer

Comments are closed.