Moto Customizada do Ano Motocultura – Primeira Finalista: Yamaha XT600E

No dia 13 de junho aconteceu a primeira etapa do Concurso Moto Customizada do Ano Motocultura no Delirium Café em São Paulo. O concurso já vinha sendo idealizado a mais de um ano pela equipe do Motocultura, com a intenção de mostrar o cenário atual das customizações. A iniciativa teve o apoio da Ducati Campinas e STR ar-condicionados.  Durante um mês foram mais de trinta motos inscritas e delas saíram cinco para disputarem uma vaga na final que acontece em novembro. Conheça as eleitas pelos jurados e a finalista escolhida pelo voto popular.

Mesmo com o frio e a chuva, na cidade de São Paulo, o povo das duas rodas não deixou de comparecer para ver de perto as motocicletas eleitas e para votar na sua predileta. A votação funcionou em duas etapas: na primeira, os oito jurados escolhidos por Motocultura atribuíram notas em cinco quesitos para cada moto.

As 5 com maior pontuação foram classificadas para irem a voto popular que aconteceu na ocasião do evento. As quatro motos presentes (uma não compareceu) foram publicadas no instagram do Motocultura e a votação foi aberta. A moto que mais levou likes em uma hora, foi a vencedora. O interessante foi o fato de as 4 motos presentes serem muito diferentes uma da outra: uma cafe racer clássica sobre uma base muito utilizada (CB450), uma scrambler, uma Harley Davidson cafe racer e uma clássica CG125. As quatro lindas, cada uma com seu estilo e bem diferentes uma da outra.

Motocultura quis fugir do lugar comum e escolheu como jurados oito pessoas ligadas principalmente à áreas de criação e sem necessariamente alguma relação muito direta com motos e customização para justamente fugir dos clichês e da mesmice. Você pode conhecer as oito carinhas bonitas na página com as regras do concurso.

Na ocasião foi possível também ver de perto a Ducati Scrambler, moto oficial do evento que veio por apoio da Ducati Campinas. Além disso, a banda Sujos & Mal Pagos estava por lá para animar a galera no melhor estilo contry rock e folk.

As eleitas

As quatro motos presentes foram as que obtiveram a maior pontuação com o voto dos jurados.

Honda CG125 1978 de Oscar Calstrom

Honda CB450 1985 de Lucas Zanin

Yamaha XT600E 2002 de Matteo Pellizzer

Harley Davidson XR1200 2013 de Henrique Freitas

Depois da breve espera de uma hora após a abertura da votação, a grande vencedora, na opinião em forma de coração no instagram dos presentes e na internet afora foi a Scrambler de Matteo Pellizzer. Um trabalho bem interessante idealizado por Matteo e com o projeto executado pela oficina Mr Bikes.

A vencedora, moto do mês e finalista do concurso

Yamaha XT600E 2002: a grande vencedora na opinião do público

A vencedora ganhou ensaio exclusivo e uma matéria aqui no Motocultura contando todos os detalhes sobre o projeto. Confira!

Confira algumas fotos do evento

Ducati Scrambler fazendo bonito no evento. Um apoio da Ducati Campinas.
O público curtindo uma gelada e boa música
As motocicletas eleitas para o público ver de perto e no detalhe
Som estiloso com os Sujos & Mal Pagos
Duc Desmo prestes a anunciar a premiação
Lucas Zanin e a belíssima CB450 cafe racer
Oscar Calstrom e uma CGzinha de dar inveja em muita gente
A alegria da moto vencedora! André, o próprio mecânico da moto veio representar o proprietário Matteo Pellizzer
Henrique Freitas e a imponente Harley XR1200

Participe você também

Agora começa a segunda fase do concurso! As inscrições jã estão abertas e o evento para escolha da segunda finalista acontece no dia 12 de julho também no Delirium Cafe São Paulo. Serão mais quatro eventos para escolher mais quatro motos e dentre as cinco finalistas sairá a moto do ano! Para participar basta preencher o formulário online de inscrição para enviar informações e fotos do projeto.

 

 


4 thoughts on “Moto Customizada do Ano Motocultura – Primeira Finalista: Yamaha XT600E

  1. click here

    Thanks very interesting blog!
    click here http://coverlandia.net/users/nealweddle483846324

  2. click here

    I was suggested this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my difficulty. You’re incredible! Thanks!
    click here http://profil20.no/?option=com_k2&view=itemlist&task=user&id=1169612

  3. home page

    Great blog you have got here.. It’s difficult to find high quality writing like yours nowadays. I seriously appreciate individuals like you! Take care!!

  4. mink lashes

    What’s up to every single one, it’s in fact a good for me to pay a quick visit this website, it includes valuable Information.

Comments are closed.