Podcast Motocultura – Entrevista com Ricardo Medrano da oficina de customização Johnnie Wash

COMPARTILHE

Ricardo Medrano é um dos dos precursores da customização de motocicletas no Brasil, reconhecido e respeitado nacional e internacionalmente no meio e também o empreendedor fundador de um dos mais tradicionais pontos do motociclismo na cidade de São Paulo, o Johnnie Wash.

Conhecemos a história e trajetória do Johnnie desde a ideia até a consolidação. Ricardo, com os recém completados 60 anos, nos fala sobre a maturidade da idade, o desapego da vaidade, sobre o negócio de customização, as dificuldades de um empreendimento em várias frentes, a história de superação e de como encarar a vida e as coisas depois de uma acidente aos 24 anos que lhe amputou uma perna, sobre a difícil e delicada relação entre cliente e prestador de serviço, sua ligação com o programa televisivo de imenso sucesso da Discovery Channel, American Chopper, sobre os clichês do ofício de customização, sobre sua paixão pela música e uma bem sucedida carreira como DJ na juventude e, principalmente, sobre se respeitar e respeitar o próprio trabalho.

Entrevista, da esquerda para a direita e de baixo para cima: Victor Marinho, Guilhes Damian, Ricardo Medrano e Alek Ribet.

Uma verdadeiro tratado sobre equilíbrio, sabedoria, simpatia, empatia e inteligência.

Entre a máxima de “Meu nome não é Johnnie” e “Cortar e fazer faíscas é a parte mais besta da customização” você pode conferir o vídeo completo abaixo.

COMPARTILHE