Prêmio de customização Harrison Collection Award

COMPARTILHE

A Harrison Collection, baseada no Reino Unido e uma das principais coleções de motos italianas e personalizadas do mundo, em parceria com o site Bike Exif, lançou um prêmio em busca de novos talentos no mundo da customização. O desafio é fazer com que dois customizadores emergentes, de qualquer lugar do mundo, construam uma motocicleta de altíssimo padrão sobre uma plataforma da Ducati.

A procura é específica por profissionais que estão começando e que já demonstraram talento de alguma forma em um ou dois projetos. Não são novatos ou customizadores já estabelecidos. A procura é, de fato, por novos talentos.

A seleção será feita a partir de concepts e não de uma moto já pronta, pois a moto só será construída pelos dois customizadores vencedores que tiverem as duas melhores ideias escolhidas. Ou seja, pouco importa se você já tem motos prontas, o que deve ser enviado é um conceito, um desenho, uma ideia. O envio das ideias é bastante flexível, podem ser enviados textos, referências fotográficas, esboços e desenhos já que a procura é por talento de design e criatividade.

Atenção: quanto mais se ater ao tema, motos italianas e Ducati, melhor. Isso vai ajudar bastante. Ideias que fugirem demais do tema, como, por exemplo, Harley Davidson customizada como chopper, não serão nem consideradas. Portanto, lembre-se, há um tema: motos italianas e preferencialmente Ducatis. Para garantir, esboce sua ideia sobre uma das plataformas das duas motos oferecidas ao dois ganhadores: uma Ducati 748 ou uma Ducati Monster M900.

Além disso, em uma das fases do concurso, 10 competidores escolhidos receberão um valor de 400 euros para que produzam um desenho mais elaborado, um render 3d ou talvez até um protótipo em tamanho reduzido, se alguém se arriscar, para disputarem a última fase.

As inscrições são enviadas por e-mail e serão aceitas até o dia 15 de setembro. De todos os inscritos, 10 serão escolhidos e anunciados no dia 6 de outubro. A partir daí, os dez selecionados devem produzir um trabalho de desenho mais bem acabado e final para enviarem até 21 de outubro. A evolução das ideia iniciais até o desenho final será importante pois vai escolher 5 finalistas entre os 10 primeiros. Os cinco serão anunciados no dia 1 de Novembro.

A partir daí, os organizadores irão se encontrar com os cinco finalistas para conhece-los pessoalmente e tomarem uma decisão.

Os dois vencedores serão anunciados dia 1 de Dezembro e terão, a partir do momento que receberam a motocicleta, seis meses para finalizarem as motos. As motos devem funcionar, serem pilotáveis e, preferencialmente mas não necessário, serem legalizadas para rodar no Reino Unido.

As duas motos vencedoras serão amplamente divulgadas no site referência Bike Exif e participarão de inúmeros eventos de customização em 2019. Após a tour européia as motos serão parte e propriedade da coleção Harrison

Os jurados

Os trabalhos serão julgados por quatro nomes da pesada. Chris Hunter, fundador do BikeExif; Max Hazan, customizador da Hazan Motorworks, Gareth Roberts, cineasta da Molifilms e o próprio Gerald Harrison, responsável para Harrison Collection.

O que os ganhadores recebem

O vice campeão

Ducati 748 pelada. Plataforma para o vice campeão

Receberá um chassi completo da Ducati 748, completamente funcional com rodas e tudo o mais. Mas sem carenagens, sem tanque, luzes e banco. Além disso, receberá 8.000 euros para realizar seu projeto

O vencedor

Leva para casa uma Ducati M900 completa e um orçamento de 15.000 euros para modifica-la.

Qualquer um pode participar!

Conversamos com Gerald Harrison, responsável pela Harrison Collection para tirarmos algumas dúvidas sobre os prováveis custos envolvidos com o tramite de receber uma motocicleta de outro país e enviá-la novamente. E as notícias são muito boas.

Na fase dos cinco finalistas, se você for um deles, não será necessário bancar uma viagem para a Inglaterra. Os organizadores virão até você para conversar e conhece-lo melhor.

Se for um dos felizes dois ganhadores, também não vai gastar um centavo. O custo de enviar a moto doadora para você e posteriormente enviá-la de volta a Inglaterra é bancado pela Harrison.

Inscreva-se!

Para se inscrever é muito fácil.

Basta enviar suas ideias na forma que achar mais adequada para o email: harrisoncollection@hotmail.com

É importante :
– Colocar no assunto do email: The Harrison Collection Award 2018
– Enviar imagens em formato PDF

Ou acesse o site The Harrison Collection

Boa sorte