Roupas, acessórios e serviços para motociclistas

COMPARTILHE

Quando o assunto é encontrar alguma coisa bacana e realmente diferente no mundo das duas rodas, referente a moda e acessórios, as coisas ficam bem difíceis. Querendo ou não, gostando ou não, o motociclismo, assim como tudo nessa vida, sofre com a mesmice e o lugar comum. Basta procurar por camiseta de motociclista no Google (ou algum termo parecido) e se deparar com uma tela inundada por um mar de mais do mesmo. É caveira pra cá, frases feitas pra lá, um clichê aqui, um trocadilho duvidoso acolá, frases agressivas e pouco gentis e por aí vai. No final das contas, talvez seja isso mesmo que a galera das duas rodas quer e procura. É do jogo. Mas como nossa missão é correr atrás de novos ares, listamos aqui algumas coisas bem interessantes, diferentes e bacanas pra quem curte duas rodas e está cansado (ou não gosta) da estética chavão do motociclista machão malvadão.

Nos limitamos a produtos nacionais e que você pode encontrar relativamente fácil pela internet afora e ao que cada loja tem de mais bacana. Se o assunto fosse coisa gringa, aí a coisa mudava de figura. Mas isso é pauta para outra matéria.

Produtos

Motostory

O que vale o show: camisetas em homenagem aos grandes nomes do motociclismo brasileiro

O Motostory é uma iniciativa bem legal cuja ideia é celebrar e divulgar a história do motociclismo brasileiro. E de quebra eles tem uma lojinha com coisas muito interessantes nesse sentido. Entre bonés, roupas, canecas e posteres vá direto as camisetas dos ícones do motociclismo brasileiro tanto em versão masculina quanto feminina. É o ouro da loja.

Visite a loja

2MT Motorstyle

Vá direto: nas estampas de montagens fotográficas. Diferentes.

Loja dedicada ao tema motor que, obviamente, trata do tema duas rodas. Entre as indefectíveis caveiras e frases prontas, o que realmente chama a atenção são as estampas com montagens fotográficas.

Visite a loja

Cutterman.co

Tudo de couro. E algumas camisetas legais. Destaque pra camiseta da foto com a estampa mais interessante.

O produto principal da loja são os acessórios em couro, muito bem feitos por sinal, que vão de pulseira a mochilas em uma variedade imensa. Tem até mouse pad de couro… A pegada é bem, mas bem hipster mesmo. E a loja, aparentemente, se assume como tal. Se é seu estilo, é um prato cheio. O ouro são os acessórios em couro (e rima).

Visite a loja

Claus Miniaturas

Miniatura de modelos clássica feitas a mão em um processo completamente artesanal

Claudio Silva é um artesão que faz miniaturas de motocicletas incríveis sob encomenda. Suas CB400 e 450 deixam os nostálgicos babando nos grupos de Whatsapp e grupos do Facebook.

Visite o site

Neka Relógios

A esquerda: mostrador imitando o velocímetro da CB400. A direita: mostrador imitando o conta giros da RD350

Uma ideia simples e bacana. A Neka vende relógios cujo mostrador imita os mostradores das motocas que tanto amamos. Tem desde modelos dedicados as motos mais novas até clássicas atemporais.

Visite o site

Rota 34

Estampas sem preconceito: dedicadas a vários modelos e tamanhos de motoca

A loja tem uma infinidade de estampas dedicadas ao tema motor. Todas com um design muito bacana. E sem distinção de tamanho ou cilindrada. Curte moto de baixa cilindrada? Eles tem. De modelos novos a antigos. É mais numa pegada de homenagear os modelos de moto que fazem sucesso por aqui. De brinde, as estampas de carro são incríveis. Vale demais dar uma olhada.

Visite a loja

Evil.Co

A loja é parceira de Motocultura mas, tirando esse fato, a gente realmente acha as estampas bem interessantes pelo fato de justamente fugir do tema de caveiras e frases “malvadonas” (ai que medo). Além das estampas bacanas originais, a loja também vende camisetas aqui do Motocultura.

Inspiração: o estilo de vida em duas rodas e até filme dos anos 70

Visite a loja

Motorama

Marca registrada do Motorama: alto astral e bom humor

O canal de motociclismo mais querido do Brasil também tem sua linha de camisetas e acessórios em parceria com a Mitou Camisetas. O ouro é justamente a marca registrada da dupla que apresenta o canal no Youtube, o humor.

Visite a loja

Capacetes HJC

HJC: o sonho de todo motociclista geek

A fabricante de capacetes já aposta há tempos em licenças para fugir do lugar comum e agradar os motociclistas que também são entusiastas do universo geek e nerd. Em sua linha há capacetes muito legais da Pixar, Star Wars e Marvel. Muitos deles você encontra facilmente nas lojas brasileiras.

Serviços

André Santos Fotografia

André Santos é um fotógrafo fora da curva. Sua capacidade e talento de entender e trabalhar com a luz para criar volume e brilho é impressionante. Sua especialidade é justamente fotografia de veículos e, claro, entre eles, motocicletas. Com ele, você pode encomendar um álbum super bacana da sua motoca com fotos de deixar qualquer um babando.

Visite o site

Kika Motowash

Cristiane Ribeiro acabou se especializando em revitalização e limpeza de veículos. Faz um trabalho meticuloso e cuidadoso de limpeza utilizando produtos específicos para cada tipo de superfície e o resultado é sempre impressionante. Se quiser deixar sua moto brilhando como nova e protegida por um bom tempo, é só chamar a Kika.

Visite o Facebook

Fora de Série

Ralf Gunther Schumacher faz um trabalho que pouco se vê por aqui. Renderiza projetos de motos customizadas para que tanto oficinas de customização quanto customizadores por conta própria possam ter uma ideia mais concreta de como seu projeto pode ficar.

Visite o Facebook

Aproveite e visite nossa lojinha

Estampas de Motocultura

E como não poderia deixar de ser, Motocultura também tenta levantar uns trocadinhos para a gasolina da mobilete vendendo sua própria linha de camisetas e coisinhas. Nossa lojinha, obviamente, está fora da lista de recomendações (só se a gente fosse muito cara de pau). Mas fica o convite pra dar uma olhada e ver se você encontra algo que ache bacana. Visite a loja de Motocultura

Este editor que vos escreve, também criou uma linha de camisetas celebrando o universo dos motores em geral e, claro, motocicletas estão lá. As estampas homenageiam modelos clássicos, queridos do público ou que fizeram história de alguma forma. Visite a loja aqui.

Estampas Damian Motor Wear

Que tal? Que que achou de nossas sugestões? Como deu pra perceber, não é nada fácil encontrar alguém fazendo algo fora do lugar comum. Se você conhece alguma loja que venda algo diferente e interessante voltado ao público motociclista, conta pra gente nos comentários da matéria!