QUEM FAZ O MOTOCULTURA

Duc Desmo

Fundador do Motocultura
É motociclista há mais de 30 anos além de arquiteto, designer e professor. É proprietário do escritório vmarquitetura e criador da marca Duc Design, onde assina a criação e produção de peças de mobiliário, elementos arquitetônicos, bicicletas e motos. Entre um projeto e outro, leva suas plantas e desenhos de um lado para outro em cima de uma Ducati, claro. Também tem uma dentro do seu escritório em um lugar de destaque e onde ninguém pode colocar a mão. Victor Marinho (que não gosta nem um pouco de ser chamado pelo nome) é fã assumido das Ducati. Tanto o é que  adotou (e tatuou) o apelido de Duc Desmo, uma referência a marca Ducati e ao seu característico motor desmodrômico. Ao contrário da embreagem seca e do barulho característico tanto dela quando do motor desmodrômico, é um cara tranquilo, de bem com a vida e pouco barulhento.

Guilhes Damian

Editor de conteúdo e redator
Nerd assumido, designer gráfico, game designer e entusiasta de ciência e tecnologia. Customizou uma moto cafe racer futurista cujo tema não poderia deixar de ser ciência e astronomia. Provavelmente, a próxima, se houver, será algo relacionado ao personagem Spock da série Star Trek. É doente por motos clássicas e antigas e acha que moto de verdade tem de ter partida a pedal. Mas ao mesmo tempo acha sensacional todo tipo de inovação É viciado em motores 2 tempos e prefere uma moto serra com rodas no lugar de uma moto 4 tempos. Trabalhou por mais de 15 anos com jornalismo e tecnologia, fundou um estúdio independente de games e, se houvesse a oportunidade de uma viagem só de ida para colonizar Marte, deixaria suas motocicletas com o sobrinho e sumiria do mapa.

Alek Ribet

Fotógrafo e cinegrafista
Profissional multimídia freelancer. Trabalha para agências de publicidade, produtoras de vídeo e foto e cinema. Se formou na ESPM em Belas Artes e se especializou em cinema e fotografia. Ama motocicletas mais do que tudo. Se pudesse, ia até ao banheiro de moto. Pra vê-lo feliz é só falar que o caminho, pra ir de moto, claro, é longo. Adora contar causos e piadas e está sempre tentando colocar todo mundo pra cima. É o típico sujeito que não vê tempo ruim pra nada. Precisa de alguém que tope qualquer parada sorrindo? Fale com ele. Só não pode encostar na sua Suzuki Intruder de jeito nenhum.