A naked gigante da Honda sempre foi um sucesso tremendo em terras orientais. A receita era simples: um motorzão quatro cilindros com torque e potência na medida em uma roupagem remetendo às clássicas super motos dos anos 70 em uma releitura levemente mais moderna e com muito mais tecnologia. Em produção desde 1998 no Japão, a Super Four ganhou o mercado europeu em 2003 e, em 2007, finalmente veio parar por terras brasileiras. Por aqui ficou disponível apenas em 2007 e 2008 provavelmente por conta de não agradar muito ao gosto do público brasileiro muito mais inclinado ou as super esportivas ou as nakeds mais modernosas. E foi justamente essa raridade (é bem difícil ver uma delas rodando por aqui, mesmo nas grandes cidades) a escolha da paulistana Corona Custom para seu trabalho de estreia como oficina de customização.
A ideia era fazer uma flat track grandona, abusando do porte e imponência de 1300. Ainda sem uma base fixa, a Corona acabou construindo a moto na Rockers Self Garage, um projeto super bacana de oficina coletiva na cidade de São Paulo. Inscrita na primeira fase do Concurso Moto Customizada do Ano promovido por Motocultura, a 1300 acabou levando primeiro lugar na primeira etapa pela avaliação dos jurados e segue para a final que acontece em novembro de 2019 no evento Hot Rods Brasil para concorrer ao título de Moto Customizada do Ano.
Confira abaixo o vídeo com os detalhes da moto e a história do projeto por Kenji Maeda, um dos idealizadores da Corona.






Serviço
Corona Custom
Rua Oscar Freire, 2127
Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 98122-1708
Facebook: facebook.com/pg/coronacustom/
Instagram: instagram.com/coronacustom/