Imagine dois iniciantes com pouca experiência para um trabalho cujo resultado deve ser a prova de erros. Desastre? Pelo contrário. Os iniciantes, neste caso, são o garoto alemão de 12 anos Moritz Bree e a relativamente nova Yamaha MT03, uma naked de baixa cilindrada que, por alguma razão obscura, leva o mesmíssimo nome da 660cc construída sobre o motor da tradicional Yamaha XT660 e que não caiu no gosto dos brasileiros ficando por aqui, se não nos falha a memória, por dois anos e foi retirada do mercado. A ideia? Construir um motocicleta flat track.
Moritz Bree, na condição de entusiasta, já havia feito algumas coisas no mundo da customização e até já era considerado uma espécie de garoto prodígio no meio. Foi quando a pequena oficina alemã, a Kingston Custom, levou o garoto para dentro da garagem para colocar a mão na massa sob a atenta supervisão de Dirk Oehlerking, cabeça da Kingston Custom.
O desenho geral da moto saiu da cabeça de Moritz e ele não hesitou em sujar as mãos de graxa. O sub-frame foi cortado para as linhas ficaram mais retas e para poder acomodar a bela rabeta (em fibra) que, geralmente, caracteriza as flat tracker.
O tanque foi fabricado em alumínio e, surpreendentemente, ficou ótimo no quadro que muitos considerariam inadequado para o projeto. Escapamentos e filtros de ar foram trocados entre outras coisas. Os pneus maiores e com uma pegada mais off-road deram imponência e beleza pra motoca.
O resultado final ficou lindíssimo e as fotos não precisam nem de legenda!
A moto ficou tão surpreendente que a Yamaha fez questão de ver de perto. Confira o vídeo da Yamaha Alemã mostrando o trabalho e parte do processo. Se você entende alemão, ótimo. Se não, invente seus próprios diálogos. A melhor parte, ou a parte triste, é o garoto ficando no completo vácuo em um high five no final vídeo. Mas tudo bem, ele ganha um abraço depois… e vale para ouvir o ronco da moto também que ficou bem legal.
Visite a página da Kingston Custom no Facebook.