Ghost In The Shell é uma produção cinematográfica de ficção científica baseada em um popular manga e anime japonês onde, em um futuro super tecnológico, as pessoas tem a capacidade de unirem-se à tecnologia fazendo o upload de suas mentes para o mundo digital e corpos artificiais. Em meio a tanto futurismo, coube à Honda desenhar uma motocicleta high-tech à altura do enredo, especialmente para o filme.
Em cartaz nos cinemas em 2017, o motocicleta da produção é nada mais nada menos que o veículo da personagem principal, Motoko Kusanagi, uma policial interpretada pela queridinha da América, e linda, Scarlett Johansson.
A inspiração foi uma moto conceito apresentada no salão de Osaka ainda em 2014, a Honda NM4. Uma motocicleta híbrida com scooter onde os pés do piloto ficam avançados à frente. A própria Honda afirmou que buscou designers mais jovens, entre 20 e 30 anos, para que desenhassem um veículo diferente do padrão, algo inovador.
A moto não ficou só no protótipo pois, no mesmo ano, entrou em produção com algumas alterações em relação ao modelo apresentado no salão. O motor definitivo é um bicilíndrico em linha de 670 cilindradas com câmbio automático de 6 marchas.
A Honda também trabalhou diretamente no desenho da moto modificada pra o filme e não foi a primeira vez que Scarlett Johansson serviu de garota propaganda para uma moto conceito. No filme Avengers: Age of Ultron, no papel da Viúva Negra, ela também apareceu em cena com uma moto conceito, a LiveWire, protótipo elétrico da Harley-Davidson.
A curiosidade e ironia é que a moto que serviu de inspiração, a Honda NM4, para a moto conceito do filme tinha justamente como referência as motocicletas de animes japoneses como o popular Akira, por exemplo.
Os concepts da moto para o filme:
A Honda NM4, base para a moto de Ghost In The Shell
Do mangá para a fábrica e da fábrica de volta para o filme baseado em mangá
Assista o trailer de Ghost In The Shell
(a moto aparece brevemente):
One thought on “A motocicleta do filme Ghost In The Shell”