Royal Enfield Customizadas

Você não precisa necessariamente gostar do visual original das Royal Enfield para entender que elas são, nitidamente, uma base fantástica para customização. Pelo fato de serem indianas, é natural que seja justamente da terra de Mahatma Gandhi de onde saem o maior número de customizações com a motocicleta. E esqueça seu preconceito infundado com a Índia, lembre-se que, é de lá que saem alguns do maiores cientistas e pensadores da atualidade e que andam fazendo bonito em instituições e universidades pelo mundo afora.

Voltando as duas rodas, separamos para você algumas jóias espalhadas pela internet, construídas sobre os modelos da Royal. Algumas delas utilizaram como base as versões de 350cc que, até o momento, não estão disponíveis no mercado brasileiro. Mas as motos são praticamente as mesmas, mudando apenas a capacidade cúbica. Se você está pensando em, por exemplo, rodar por aí com uma cafe pronta, como é o caso da Continental GT, saiba que também é possível construir uma moto com um visual cafe racer de tirar o fôlego em uma Bullet 500, por exemplo. Confira abaixo os projetos mais interessantes que encontramos.

Numero Uno

Construída pela oficina indiana Rajputana Customs, sob encomenda para a marca de jeans de mesmo nome, Numero Uno. A base é uma Bullet 500cc.

Veja mais fotos

Zeno Racer

Uma Continental GT lindíssima customizada pela tailandesa Zeus Custom.

Veja mais fotos.

Loopy

Construída pela indiana KR Customs tendo como base uma Royal Continental GT.

Veja mais fotos

Royal Enfield Classic 500cc Cafe Racer

Também construída pela Rajputana, na Índia, utilizando como base uma Royal Classic 500.

Veja mais fotos

Dirty Girl

Construída sobre uma Continental GT pela australiana Rewind MC. Poucas modificações e um ótimo resultado.

Veja mais fotos

Continental Scrambler

Scrambler construída pela Analog Motorcycles a partir de uma Continental GT.

Veja mais fotos

Paulie

Royal Enfield Classic 350 (As mesmas motos 500cc também tem versões 350cc disponíveis em outros mercados) transformada em scrambler pela indiana Eimor Customs.

Veja mais fotos

Royal Enfield Cafe Racer

Bullet Electra 500 convertida em cafe racer pela belga T-Factor.

Veja mais fotos

Bullet 500 concept

Bullet 500 modificada pela norte americana Hazan Motorworks em um trabalho mais conceitual.

Veja mais fotos

Bobber Bull City Customs

Conversão para bobber de uma Bullet 350cc pela indiana Bull City Customs.

Veja mais fotos

The Badger

Uma Bullet 500 com um visual rat bike. Construída pela norte americana Cycle Icons.

Veja mais fotos

Desert Flower

Classic 500 convertida em scrambler pela Moto Dubai, obviamente de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Veja mais fotos

Barood

Uma incrível conversão para um estilo super retrô a partir de uma Bullet 350 pela indiana Bombay Custom Works.

Veja mais fotos

Bullet 350 scrambler

Uma belezinha da Indonésia, construída sobre uma Bullet 350 pela Thrive Motorcycle.

Veja mais fotos

Sideburn

Para fechar com chave de ouro, uma lindíssima flat tracker típica dos anos 60 sobre a base de uma Bullet 500 pela revista Sideburn.

Veja mais fotos

No final das contas, dá pra perceber duas coisas. A primeira é que a Royal é uma base muito interessante para qualquer tipo de customização e, a segunda, é entender que o mundo é gigantesco e que tem muita gente na Europa e na Ásia fazendo um trabalho incrível que vale muito a pena acompanhar. Uma dica é ficar de olho no ótimo site 350cc.com que é uma espécie de repositório enorme de projetos indianos onde, obviamente, tem Royal Enfield até dizer chega.


One thought on “Royal Enfield Customizadas

  1. […] O acabamento da pintura do tanque é impecável, mas as demais peças com esse acabamento, não most... https://www.motocultura.com.br/home/motocicletas/royal-enfield-teste-e-impressoes-de-pilotagem

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *