RMC Garage: A Revolução da Motocultura Brasileira em Alta Velocidade
In a timed duel of creativity and engineering, the RMC Garage (Real Motorcycles) from Florianópolis, invited by the Grupo Sekai (operating Royal Enfield dealerships in Florianópolis, Chapecó, and Itajaí), took the Continental GT 650 to the upper echelons of Brazilian motorcycling — and stormed the Royal Enfield BTR Dealer Build Off 2025, outclassing six rival teams from across the country.
Em um duelo cronometrado de criatividade e técnica, a equipe da RMC Garage (Real Motorcycles) de Florianópolis, convidada pelo Grupo Sekai (que opera as concessionárias em Florianópolis, Chapecó e Itajaí), levou a Continental GT 650 à estratosfera do motociclismo nacional — e arrebentou no Royal Enfield BTR Dealer Build Off 2025, superando seis outras equipes concorrentes, de Norte a Sul do Brasil

The Machine
A Máquina
- Paintwork to stop you in your tracks: Three shades of the Brazilian flag infused with green pigment as a nod to the legendary British Racing Green, layered with bold Pop Art — comic-book speed and vibrancy in full flight. The 08? A dual celebration — 8 years of Royal Enfield in Brazil, and 8 years of Real Motorcycles. The X on the tail section? A bullseye — a visual target, a racing mark, a symbol of maximum ambition.
• Pintura épica: três cores da bandeira brasileira com pigmentação verde em tributo ao British Racing Green, temperada com o estilo Pop Art — cenas de quadrinhos em alta-resolução, explosão de cor e movimento. O 08? Dois significados: 8 anos da Royal Enfield no Brasil, 8 anos da Real Motorcycles. O X na rabeta? Uma mira visual certeira — ponto de referência, alvo de corrida e símbolo da ambição máxima.

- 17-inch wheels & turbofan covers: A retro-futuristic flourish echoing 1970s and ’80s race tech, where aerodynamics met aggression.
• Rodas aro 17″ + calotas turbofan: é como vestir asas retro-futuristas — eco de turbinas dos anos 70/80, fusão de nostalgia e performance.

- Hand-sculpted exhaust: A bespoke creation tracing the bike’s silhouette like a piece of industrial sculpture — flowing naturally between frame and silencer.
• Escapamento esculpido: design exclusivo que segue as linhas da moto como um poliedro tecnológico — integração visual e funcional. Escapamento que flui.

On RMC’s social channels, close-ups reveal the finishing: matte and metallic layers shifting subtly with the light — an understated yet exquisite nod to high-end craftsmanship.
Nas redes da RMC rolou post sensacional com detalhes do acabamento: a pintura apresenta nuances foscas e metálicas em camadas que mudam conforme o ângulo da luz — um toque de técnica refinada.

The Competition & the Win
Seven Brazilian teams took part — RMC Garage went head-to-head with 2W Motors (São Paulo), R10 (São Paulo), Remotors (Rio Grande do Sul), Raion (Rio de Janeiro), RE Belém (Pará), and Storm (São Paulo). The victory came under the scrutiny of an international jury led by Royal Enfield’s own British engineer Adrian Sellers, who scored each build on originality, execution, design, and authenticity to the Road Race spirit.
Competição & Vitória
Sete equipes brasileiras entraram na pista criativa — RMC Garage enfrentou 2W Motors (SP), R10 (SP), Remotors (RS), Raion (RJ), RE de Belém (PA) e Storm (SP). Saindo na frente com um projeto que casou beleza, ousadia e precisão técnica, conquistaram a vitória diante de um júri internacional — liderado pelo engenheiro britânico Adrian Sellers — que avaliou originalidade, execução, design e aderência ao conceito Road Race.

The International Stage — Flying the Brazilian Flag
The reward? A trip to Motoverse 2026 in Goa, India — Royal Enfield’s global gathering of enthusiasts, builders, and legends — plus VIP access to the opening round of the Road Race category at the BTR MotoAmerica 2026 in the United States.
Prêmio Internacional – A Visibilidade Brasileira
Como recompensa, a equipe foi convocada para o Motoverse 2026, em Goa (Índia), uma experiência imersiva com a comunidade global da Royal Enfield, e terá ainda acesso VIP à etapa de abertura da categoria Road Race do BTR MotoAmerica 2026, nos EUA

Royal Enfield: Immersed in the Scene, Inspiring the Market
Today, Royal Enfield is the fastest-growing motorcycle brand outside India.
- In 2024, Brazilian sales surged by over 40% — from 12,436 units in 2023 to 17,253 registrations.
- January 2025 alone saw a record-breaking 1,903 units sold.
- The network is expanding fast — over 39 dealerships today, with a target of 60 by March 2026.
- A second factory is underway in Manaus, with output planned at 10,000 units in year one, ramping to 30,000–32,000 annually within three years — backed by a R$ 36.5 million investment.
- Upcoming Brazilian line-up: Himalayan 450, Shotgun 650, Guerrilla 450, Classic 650, and Bear 650.
These aren’t just market moves. They’re statements of intent — proof that Royal Enfield is willing to invest in and nurture a vibrant custom culture. It’s a model that other motorcycle brands present in Brazil would be wise to follow: backing local workshops, rewarding craftsmanship, and celebrating the artistry of two-wheeled creation.
Royal Enfield: Mergulhando na Cena e Inspirando o Mercado Nacional
Hoje, a Royal Enfield é o mercado que mais cresce fora da Índia.
- Em 2024, as vendas explodiram: +40% no Brasil — de 12.436 unidades (2023) para 17.253 emplacamentos.
- Em janeiro de 2025, bateram 1.903 unidades num único mês — recorde histórico.
- Estão em plena expansão: com mais de 39 concessionárias no país, e a meta é alcançar 60 até março de 2026.
- Confirmaram uma segunda fábrica no Brasil em Manaus (CKD) e já agilizam nova planta com produção prevista entre 10 mil (1º ano), 30 mil (2º) e até 32 mil motos/ano (3º) — investimento de R$ 36,5 milhões.
- E o line-up nacional está bombando: Himalayan 450, Shotgun 650, Guerrilla 450, Classic 650 e Bear 650 já confirmados; a portfólio enche de potência e identidade.
Essas ações não são só números — são um convite à cultura da customização. A RE posiciona-se como catalisadora de criatividade nacional e deveria ser exemplo para outras marcas instaladas no Brasil: oferecer prêmios, fomentar oficinas locais, celebrar o talento artesanal — e não apenas empurrar produto.

Voices from the Ground
“RE’s finishing keeps getting better — one exciting launch after another. Seriously impressive.”
— Rider comment, online forum
“Here in São Paulo’s countryside, I see Hunters, Meteors, and Classics on the road every single day… there’s huge demand for customs here.”
— Enthusiast, local community
Vozes da Rua
“A RE vem evoluindo em acabamento e surpreendendo positivamente a cada ano, é um lançamento mais interessante que o outro! Braba demais.”
“No interior de SP já vejo Hunter, Meteor e Classic rodando todo dia… mostra que o mercado custom tem demanda altíssima.”

Conclusion — When Art Finds an Engine
This isn’t just a custom build. It’s a Brazilian epic on two wheels — the Continental GT 650 reborn as a Pop Art-inspired racer, a piece of kinetic sculpture with an unmistakable national soul.
RMC Garage didn’t just win a competition. They lit a signal flare for Brazil’s place on the global stage — a testament to what happens when artistry meets engineering and heritage finds new life in the hands of fearless builders.
If custom motorcycles have a heartbeat, this is it. If art has an engine, it’s roaring right here.
Conclusão – A Matéria que Faz o Coração Bater Forte
Aqui, não é só sobre uma moto customizada. É sobre uma epopeia brasileira acelerando em direção ao topo mundial. A RMC Garage — com responsável sensibilidade artística e perícia técnica — reconstruiu a Continental GT 650 em um ícone pop-art-racing, fez o Brasil inteiro vibrar e agora leva nossa bandeira aos palcos globais.
Se customização tem alma, essa matéria é ela. Se arte tem motor, ele está aqui. Motocultura, representada pela RMC: redenção estética e potência agressiva com alma nacional.







